terça-feira, 23 de agosto de 2011

Naval 0-1 Leixões



Primeiro jogo do campeonato, primeira vitória! Melhor entrada não seria possível! Ainda para mais num terreno em que nunca tínhamos vencido.
O Leixões entrou forte, e cedo mostrou que vinha disputar os 3 pontos, perante uma Naval, que à partida era favorita à vitória.
Foram vários as ocasiões de golo ao longo de toda a 1ª parte, mas nem a Naval nem o Leixões foram capazes de inaugurar o marcador. O jogo ia para intervalo justamente como começou, 0-0.
Na 2ª parte, o Leixões ficaria reduzido a 10, por expulsão de Paulo Tavares (acumulação de amarelos), e a equipa recuou no terreno.
Foi com 10 elementos que o Leixões teve a melhor oportunidade da partida. Fausto isolado atira ao lado.
A partir daí, a Naval encostou o Leixões atrás, que usava e abusava do contra-ataque para fugir ao domínio da equipa da casa.
Num desses contra-ataques, a equipa da Naval ficaria também reduzida a 10 unidades, por expulsão do lateral Carlos Fernandes, e foi já com 10 para 10 que o Leixões viria a marcar.
Canto do lados direito do ataque Matosinhense, e Zé Pedro mais forte nas alturas, atira sem hipótese de defesa para o Guarda Redes Taborda. Estava feito o 1-0 para a equipa do Mar, resultado com que terminava o desafio, poucos minutos depois.

Uma exibição boa da nossa equipa, forte na 1ª parte, e bem defensivamente na 2ª etapa. A vitória acabou por surgir numa altura em que parecia que o empate seria o resultado final, e finalmente o Leixões a ter alguma sorte, o que permitiu finalmente vencer na Figueira da Foz!

De Matosinhos viajaram 2 centenas de Leixonenses, que apoiaram a equipa do inicio ao fim da partida, sendo presenteados com a vitória já perto do fim. Uma exibição à Leixões, que fortalece a confiança do nosso grupo de trabalho e permite sonhar com voos mais altos.

Sem comentários:

Enviar um comentário