segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Leixões 1-2 Santa Clara



Segunda jornada da Liga Orangina desta temporada, primeiro desafio da nossa equipa no Estádio do Mar e também a primeira derrota no campeonato.
Depois duma vitória importante na estreia, o Leixões jogava pela primeira vez em casa na Liga, mas perante um Santa Clara muito eficaz, não foi capaz de levar de vencida a equipa Açoriana.
Mais uma vez a Liga parece querer afastar os adeptos dos estádios de futebol, visto que pela segunda semana consecutiva, o Leixões entrava em campo às 11h15 da manhã. Um horário que não é certamente apelativo para os adeptos irem aos estádios. Perante este cenário, as bancadas estiveram mais despidas do que o habitual.

Na primeira parte, o jogo foi fraco, e só aos 30' houve perigo junto das balizas, com Capela a rematar, e a bola a passar perto do poste da baliza do Santa Clara.
Até perto do intervalo, praticamente não houve mais perigo, só que aos 44', há um livre perigoso à entrada da área do Leixões, e Lourenço, regressado ao Mar agora a jogar pelo Santa Clara, enviou a bola com estrondo à trave da baliza de Waldson, e na sequência da jogada, Moreira acaba por introduzir o esférico na baliza Leixonense. Um lance fortuito que dava a vantagem ao Santa Clara mesmo em cima do intervalo.

Iniciava-se o segundo tempo, e com 3 minutos de segunda parte, André Carvalho entra de forma muito perigosa sobre um adversário e leva o cartão vermelho. Uma entrada inexplicável, num lance disputado a meio campo que deixava a nossa equipa com 10 para o resto do jogo.
A tarefa da equipa do Leixões já era difícil, e pior ficou quando Sylvestre, sozinho na àrea Leixonense, atira de cabeça para o fundo da baliza defendida por Waldson e faz 0-2.

Com 10 elementos, e a perder por 2 golos, Litos arrisca tudo e o Leixões fica a jogar apenas com 3 defesas. A mudança permitiu ao Leixões criar mais perigo, contudo, a equipa Açoriana começou a usar o contra-ataque como arma, e por várias vezes podia ter sentenciado a partida.
O Leixões mais com o coração do que com a cabeça, podia ter feito golo por Feliciano, que após uma boa jogada de entendimento do ataque Leixonense, viu a bola a ser cortada em cima da linha de golo.
A bola parecia não querer entrar, mas aos 88', Pedro Santos atira para o fundo das redes, num livre descaído para a esquerda do ataque da equipa de Matosinhos.
O golo dava esperanças aos adeptos presentes no Estádio, mas o jogo acabava com o Leixões em cima no jogo, e trazia a primeira derrota do Leixões na Liga Orangina.


"Não posso aguentar a repressão, a hipocrisia, a ingratidão
Na bancada a cantar vou resistir, jamais nesta vida irei desistir"


A MÁFIA NÃO SE RENDERÁ!

1 comentário: