segunda-feira, 8 de agosto de 2011

João Ferreira 5 - 3 Leixões



Pelo título já se consegue perceber que algo de anormal se passou ontem no Estádio do Restelo.
O Leixões que entrava em campo em busca dos 3 pontos, saiu derrotado pela equipa do Belenenses, que contou com um grande reforço de última hora, o árbitro João Ferreira!
Tudo fez para empurrar a nossa equipa para trás, marcando faltas atrás de faltas, mostrando amarelos a torto e a direito, expulsando Joel num lance em que o nosso jogador corta a bola, e assinalando penaltis, que para seu desagrado, não foi convertido da melhor forma.
Sem querer tirar mérito à exibição da equipa de Belém, penso que este jogo ficou assim marcado.
A nossa equipa até entrou melhor, com mais dinâmica no ataque, foi criando mais perigo, através de Sony e Wesllem, e esteve perto do golo por várias vezes, mas o suspeito do costume não nos deixou fazer melhor.
O Leixões sofreu o primeiro abalo por volta da meia hora com um golo de Miguel Rosa, no qual ficou a sensação que Fonseca poderia ter feito mais qualquer coisa. Aliás, o nosso guarda-redes ficou também marcado nesta partida por uma péssima actuação, que ajudou a equipa do Belenenses a vencer este jogo.
Logo após o golo, Litos tentou mudar o rumo dos acontecimentos, colocando Hernani em jogo, no lugar de Jean Sony. Decisão surpreendente do nosso técnico ao tirar o internacional Haitiano, que estava a ser dos melhores em campo.
Ainda antes do intervalo, o artista do costume voltou a fazer das suas, expulsando Joel por acumulação de amarelos, e no mesmo minuto, assinalando penalti a favor da equipa de Belém. 2 lances que apenas o árbitro da partida terá visto falta. Na conversão do penalti, a barra salvou o 2º da equipa da casa. Para a próxima vez, João Ferreira terá de ser o marcador de serviço.

O Leixões ia para intervalo a perder, e teria que enfrentar mais 45' de jogo com 10 unidades, tarefa que não se vislumbrava fácil para a equipa rubro-branca.
Para a 2ª parte, Fangueiro ficava nos balneários para dar lugar a André Carvalho, que tinha a tarefa de repor o equilíbrio defensivo da equipa de Matosinhos, mas tal não aconteceu, e a defensiva Leixonense, com apenas 3 elementos, foi incapaz de travar a equipa da casa. Os golos foram entrando, e a equipa do Leixões era incapaz de se impor. Com 4 golos na bagagem, o Leixões conseguiu tirar da frente os 14 elementos da equipa adversária, e fazia o que se pensava ser o golo de honra, através de uma boa jogada concluída por Fausto. Em ritmo de treino, ainda houve tempo para muito mais, com o Belenenses a conseguir o 5º golo, e o Leixões a introduzir por mais 2 vezes a bola no fundo das redes, por Hernani e Wesllem.

O jogo acabava com um incrível 5-3, e a equipa da casa levava assim os 3 pontos em disputa, deixando o Leixões no último lugar do grupo, quando ainda falta uma partida para o final da 1ª fase da Bwincup.

Apesar de tudo, nota para a entrega da equipa do Leixões, que mesmo a perder por 4 golos de diferença e a jogar com 10 elementos, não desistiu de procurar o golo, marcando 3 golos nos ultimos 10 minutos de jogo.
Quanto a Fonseca, sabemos que foi apenas um dia mau para o nosso guardião, que é Leixonense de gema, e com certeza não queria ser uma das principais razões para a derrota do nosso clube.
Força nº1!

Sem comentários:

Enviar um comentário