terça-feira, 10 de maio de 2011

Trofense 0-0 Leixões



No início do ano toda a gente esperaria muito deste jogo, não só pelas equipas em questão, mas também pela proximidade do fim do campeonato, o que faria com que fosse um desafio crucial para ambas as equipas, que seriam certamente candidatas à subida de divisão. Se é verdade que o Trofense, ocupava o 2º posto da tabela, está na luta pela subida, o nosso Leixões, depois de uma grande mudança com a entrada de Litos, que fez com que se sonhasse com a subida, acabou por perder pontos cruciais em jogos que não podia, ficando praticamente afastado do objectivo principal. A equipa da casa via este jogo importante como um desafio crucial para as aspirações da equipa, visto que os directos rivais tinham perdido pontos, e em caso de vitória subiriam ao 1º lugar, garantindo praticamente a subida de divisão. Para o Leixões, estava em causa a honra da equipa. Praticamente afastados da subida, e na visita a ao palco de um dos mais fortes candidatos, a nossa equipa teria de lutar com todas as forças para vingar a derrota da 1ª volta no Estádio do Mar, e conseguir, apesar de tudo, a melhor classificação possível. 

Início do jogo muito forte por parte da equipa da casa, que com o estádio muito bem composto (certamente uma das melhores assistências da época, e muito melhores do que alguns jogos de 1ª liga), via-se na obrigação de ganhar. Grande primeira parte de ambas as equipas, um jogo aberto, sempre bem disputado, mas nunca com a pontaria 100% afinada, apesar de ambos os Guarda-Redes terem sido obrigado a intervir mais que uma vez para que não houvesse golos. Chegava a 2ª parte, e o domínio do Trofense parecia ser maior, com o Leixões a usar o contra-ataque como maior arma, mas nunca com grande eficácia. Se na primeira parte o jogo foi bem disputado, na 2ª a qualidade foi mais baixa, com ambas as equipas a disputarem os lances com a pressão do Tempo/resultado. O jogo acabava com um empate a 0-0, um resultado que acaba por se ajustar. 
No tocante ao apoio, boa presença da Curva do Mar, que apoiou o mágico durante todo o jogo, e merecia mais dos seus jogadores, que salvo raros exemplos, mostraram pouca vontade de oferecer a vitória ao Leixões. Nota ainda para a enorme união demonstrada no seio do grupo, que mais uma vez correspondeu com grande mentalidade e atitude. É assim que temos que estar sempre, pois com esta união, ninguém nos vai parar! 

Para o próximo Domingo está agendado mais um duelo em que não podes ficar de fora. O objectivo principal do Leixões pode já não ser possível, mas há que mostrar o porquê de sermos diferentes, mesmo nas horas más do clube. Vamos encher o sector MV, e apoiar o Mágico rumo a mais uma vitória! 

O LEIXÕES SOMOS NÓS!

Sem comentários:

Enviar um comentário