segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Leixões 2-1 Penafiel



Mais uma jornada da Liga Orangina, e o Leixões voltava às vitórias para o campeonato, após 3 jogos sem saber o sabor da vitória. Uma vitória que vale muito mais que 3 pontos, e que permite sair do fundo da tabela.
O futebol negócio mais uma vez a intervir, e o Leixões entrava em campo às 11h15 de Domingo, um horário que começa a ser cada mais usual para as equipas da Liga Orangina.
Num jogo duro e por vezes confuso, o Leixões entrou melhor no jogo, mas só à passagem da meia hora aconteceu o primeiro momento de emoção no Estádio do Mar. Canto pelo lado direito do ataque Leixonense, e Fausto a responder da melhor maneira a uma falha da defesa adversária, fazendo o 1º do jogo.
Os poucos adeptos no Estádio respiravam fundo por ver o Leixões em vantagem passado 3 jogos, mas não imaginavam o sofrimento que vinha pela frente. 
Logo após o golo, o Estádio do Mar recebia de novo um espectáculo que já faz parte dos jogos do Leixões. 
Carlos "El Manobrador" Xistra, como é conhecido no mundo circense, e os seus colaborades José Cardinali e Jorge Cruz entravam em acção, e desempenhando o papel de palhaços, decidiram estragar o jogo.
Não bastou expulsar Fausto por acumulação de amarelos, mas também decidiram expulsar o nosso Mister Litos, por protestos. Estava lançado o Circo no Estádio do Mar, que teve novo capítulo aos 44 minutos de jogo. Falta à entrada da área do Leixões, e o Penafiel aproveitava toda a contestação para empatar o jogo na transformação dum livre directo.

Na 2ª parte, mais do mesmo... aos 54 minutos, o palhaço de serviço expulsa Jumisse e o Leixões fica a jogar com 9 elementos para o resto da partida, numa altura em que o resultado estava empatado.
Pouco tempo depois, e num cenário de incrível, o Mágico Leixões marca o 2º golo, por Moisés, num lance em que o Penafiel ficava reduzido também a 10 unidades.
O Leixões respondia da melhor forma a todos entraves e colocava-se em vantagem.

Até ao final, o sofrimento foi imenso. O Leixões evidentemente recuou no terreno, e o golo duriense esteve perto de acontecer já nos momentos finais, mas finalmente o nosso Leixões foi bafejado pela sorte que escapava nos últimos jogos e levou mesmo de vencida a equipa de Penafiel!

Graças ao enorme espírito de sacrifício da nossa equipa, conseguimos arrancar a ferros uma vitória de extrema importância. 

ISTO É O LEIXÕES!!!

1 comentário:

  1. hoje blog dos fanatics ... amanhã jornal "OJOGO".

    com este tipo de resumo vais parar longe meu menino.

    Fortiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar