terça-feira, 18 de outubro de 2011

Leixões 1 - 0 Aljustrelense


Tarde de Domingo propícia à prática de futebol em Matosinhos, num jogo em que a festa da Taça ditava um jogo diferente. Leixões e Aljustrelense mediam forças pela primeira vez em toda a história das competições profissionais em Portugal.

Os homens de Matosinhos encontravam um adversário que milita na 3ª divisão nacional, mas que vinha ao Estádio do Mar com o intuito de provar que nestes jogos os pequenos podem ser grandes, nem que seja apenas por um dia.

Ainda assim, foram muito poucas as pessoas que se deslocaram ao Estádio do Mar para assistir a mais uma partida da nossa equipa. É triste ver o Estádio do Mar despido. Mesmo quando o adversário é de menor valor.


Num jogo que teve sentido único - baliza do Aljustrelense - o Leixões facilitou demasiado, e apenas aos 80' conseguiu perfurar a "Mina de Aljustrel". Foi mais uma vez Diego Mourão o marcador, ele que já leva 2 golos na Taça de Portugal, ambos decisivos para a campanha Leixonense na prova.

Litos, treinador do Leixões, aproveitou este jogo da Taça para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados, tais como Zé Pedro, Marcelo, Moisés, Rafinha e Beirão, e estrear o Guarda-Redes Degré, que está emprestado ao clube de Matosinhos pela Lázio.
O nosso timoneiro aproveitou também para testar outro sistema de jogo, numa partida que teve ritmo de jogo-treino.

Apesar da exibição um pouco apagada da nossa equipa, a vitória não escapou, e permite-nos continuar em prova.
Espera-se agora pelo sorteio da 4ª eliminatória, para conhecer o próximo adversário da curva do Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário