quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feirense 0 - 0 Leixões



Acabou a época futebolística, acabaram as deslocações por Portugal fora em prol do Leixões, acabaram os dias em que só se pensava no Mágico. O Leixões deslocou-se à Aldeia da Feira no passado Domingo, e despediu-se da época com um empate sem golos, perante um Feirense já promovido e a quem só a vitória interessava para garantir o título da Liga Orangina. Título que fugiu para o Gil Vicente, em virtude do resultado do empate no jogo do Mágico na Feira. Como tem sido habitual nos últimos jogos, o nosso técnico fez alinhar alguns jogadores menos utilizados nesta época, de modo a começar a preparar desde já a nova temporada. Desta vez calhou a Zé Pedro a oportunidade de alinhar no 11, que juntamente com Paulinho. Tiago Borges e o ex-Júnior João Beirão, foram os nomes que despertaram o interesse na equipa Matosinhense ao longo desta partida. O jogo que foi dividido durante os 90', pecou apenas por não ter golos. Ambas as equipas tiveram à disposição vários lances que poderiam dar golos, pelo que o empate acabou por ser um resultado justo. 

Acabada a época há que unir forças e preparar desde já a próxima temporada. Como se sabe, o Leixões não vive dias fáceis a nível financeiro, o que leva à clara aposta na prata da casa. Havendo várias saídas no plantel desta época, é vital reforçar o plantel principalmente no ataque. Não podemos meter os pés pelas mãos, novamente, de tal modo que o orçamento para esta época deve ser bem estruturado e principalmente, bem utilizado, para que não haja despesas que o clube não pode suportar. Assim à primeira vista, há vários nomes que podem compor o plantel da próxima temporada na equipa Leixonense, tal como Sequeira (emprestado ao Leça), Nélson Sampaio (Ex-Júnior), Luís Silva (Ex-Júnior) e João Beirão (Ex-Júnior). 
De outras equipas, há um nome bem conhecido dos Leixonenses, cujo vínculo termina este verão. Nada mais nada menos que o melhor marcador da Liga Orangina, Bock. Seria talvez o matador que o Mágico precisava, que com 35 anos, continua a espalhar o medo pelas defesas adversárias, tendo marcado por 15 vezes esta época, num Freamunde que ficou em 11º lugar.

Há que pensar bem, e preparar um plantel à medida do que o clube ambiciona. Deixamos, para já, a direcção trabalhar, e aguardamos com ansiedade o início da próxima época, na qual não podemos perder pontos vitais em determinados jogos, tal como este ano. 

EU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO, FICAR NESTA DIVISÃO!

1 comentário:

  1. O jogador que mais gostava que o Leixões contratasse também era o Bock. :D

    ResponderEliminar