segunda-feira, 4 de abril de 2011

Varzim 1 - 1 Leixões


Belíssima tarde de sol este Domingo, uma caravana de Leixonenses rumo à Póvoa, um ambiente de festa... tava lançado o mote para o grande derby da 2ª liga! Foram muitos os que estiveram nas bancadas no apoio ao Leixões, apoio esse que não foi suficiente para levar de vencida a equipa poveira. Neste derby, o Varzim, entrou forte, encostando até o Leixões atrás por várias vezes, provando mais uma vez que esta jovem equipa tem valor. O Leixões equilibrou o jogo, muito pela entrada de Fangueiro ainda na primeira parte, e as oportunidades começaram a surgiam de ambos os lados, mas até ao intervalo a bola não entrou em nenhuma das balizas.  Entravamos na segunda parte, o jogo estava quente, nas bancadas a Máfia Vermelha comandava as hostes, o apoio dos adeptos Leixonenses era espectacular, abafando por completo os adeptos da casa, que pouco se fizeram ouvir. Até que ao minuto 72, Rui Pedro, isolado, sofre uma carga à entrada da área varzinista... Livre directo, cartão amarelo (como é possivel?!) e chance para o Pequeno Bombardeiro Oliveira abrir a contagem na Póvoa. Como já nos tem habituado, na execução do livre, um belíssimo golo, num gesto técnico de se lhe tirar o chapéu, e estava feito o primeiro do jogo, para alegria dos adeptos que viajaram de Matosinhos. Até ao fim, o Leixões teve chance de aumentar o marcador por mais que uma vez, tendo até introduzido a bola na baliza poveira, mas o árbitro invalidou o lance por falta de Dyego Sousa já na pequena área. Perto do fim, num canto do lado direito do ataque poveiro, Pedro Santos, central da casa, saltou mais alto que toda a gente e estabeleceu o empate final... Era a desilusão para os adeptos do Leixões, que tanto apoiaram o Mágico rumo à vitória, vitória essa que acabaria por escapar mais uma vez nos minutos finais. O jogo terminaria minutos mais tarde, num contra-ataque da equipa Leixonense, em que Oliveira se isolava. Mais 2 pontos perdidos, desta vez na Póvoa, e pode-se dizer que em 1 semana, o Leixões que poderia ter ficado a 2 pontos dos lugares cimeiros, acaba por ficar a 7, tendo como próximo desafio o Estoril, no próximo Sábado.
Neste jogo, como referido em cima, o apoio foi espectacular, e a atitude mostrada nas bancadas é para manter! O Leixões precisa de todos nós para lutar contra a maré!


Por fim, um pequeno reparo para um pequeno texto publicado num blog da equipa do Varzim, fazendo referência ao ambiente no estádio:
"Os adeptos compareceram em peso é verdade, estava uma boa casa! Foi pena foi termos sido completamente dominados pela claque do Leixões em nossa casa, por momentos pensei que estivesse em matosinhos! Fomos completamente invadidos, optimo para os nossos cofres mas foi pena nao ouvir os nossos adeptos, só se ouviram depois do golo"

ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!!

2 comentários:

  1. voces sao uns homens do crl, armarem confusao com 2 jogadores sozinho, ah homens do crl... na banca nao saltaram voces as grades... deviam ter vergonha de tal cobardia, como voces sao ha alguem pior, os fdps de gmr, que conseguem ser tao ou pior que voces nesse aspecto....cobardes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, gostava que falasses em algo em concreto. A única covardia que vi, foram os rapazes da Póvoa a desaparecerem após o jogo. Mais uma vez, como tem sido habitual nas visitas do Leixões à tua terra, temos mostrado que estamos num nível superior ao vosso. Não falo no que toca ao apoio dos adeptos, porque como deves ter percebido, praticamente jogamos em casa. No tocante aos atritos entre os adeptos, reparei que maior que a nossa grandeza, só há uma coisa, que é a vossa admiração por nós. Gostava que o vosso jogo de palavras, passa-se à acção, e que não tivessem desaparecido após o jogo, como referi em cima. O jogo do ano para vocês é quando o Leixões vai à Póvoa, e não podem negar, porque está à vista de todos, até colocam bilhetes a 1€ para a recepção ao Mágico LSC. Quanto à suposta confusão com 2 jogadores, deverias te informar pelo menos um bocado sobre o grande Leixões e as suas gentes, pois como deves imaginar temos muitos adeptos, e nem tudo tem haver com a Máfia Vermelha. Obrigado pela visita e volta sempre.

    GRUPPO FANATICS, ONDE O LEIXÕES JOGAR, OS FANATICS VÃO LÁ ESTAR!

    ResponderEliminar