segunda-feira, 11 de abril de 2011

Leixões 1 - 1 Estoril


Tarde de sol, boa para a prática de futebol, e o Leixões entrava em campo com um único objectivo em mente - GANHAR! O mesmo objectivo que o adversário Estoril, certamente desejaria, pois em caso de não vitória, ficariam praticamente eliminados da luta pela subida. No primeiro lance do jogo, atraso da defesa do Estoril para o G.Redes, livre-indirecto a favor do Leixões, e o Leixões tinha assim, inesperadamente, a chance de se adiantar no marcador, porém na conversão, os homens do mar não foram capazes de marcar... Foi talvez a única hipotese de golo em toda a primeira parte, e nenhuma das equipas se lembrou do que estava em campo, num jogo que deveria ter apenas um sentido (baliza do Estoril), e acabou por não ter sentido nenhum! Na segunda parte, pouca coisa melhorou... viu-se mais entrega na disputa dos lances por parte dos homens da casa, mas as oportunidades de golo não surgiam. Uma exibição muito fraca da nossa equipa, na qual destanco ainda assim Jean Sony! Lutou sempre contra a maré, tanto a defender como a atacar, esteve num grande nível, e merecia melhor sorte, quando à passagem do meio campo do Estoril pegou na bola e rematou em força, com a bola a bater nos 2 postes (!!!) e a ir para longe da baliza. Incrívelmente, foi o melhor lance da partida. Lance esse, que acordaria os rapazes de Matosinhos, que a partir daí deram tudo de si para conseguir a vitória, vitória essa que praticamente chegava aos 90'. Confusão na área do Estoril, e penalti assinalado, por suposta mão na bola... Chamado a converter, Oliveira não falhou e meteu o Estádio do Mar em festa! O jogo parecia estar ganho, mas o Estoril não desistiu e conseguiu chegar ao empate através de um livre convertido por Luís Leal. Um grande remate que surpreendeu tudo e todos, e gelou o Mar. Estava feito o empate em cima do final do jogo, e o Leixões deixava escapar a vitória mais uma vez nos momentos finais. Com os resultados dos outros jogos, o Leixões fica a 9 pontos, quando há 18 por disputar. Ficamos assim praticamente afastados da luta, pois enquanto for matematicamente possível não se pode deitar a toalha ao chão, mesmo sabendo que a missão é muito complicada, e só um milagre poderia ajudar o Leixões.
Em termos vocais, a primeira parte da MV ficou um pouco aquém das expectativas, mas com uma 2ª parte de alto nível, deixou mais uma vez a prova que o Leixões é a MV! Ninguém mais apoia o clube, com excepção feita à nossa Célia.

Domingo, haverá mais uma prova de "Leixonismo", quando o Leixões visitar o terreno do Fátima. Apelamos a todos os verdadeiros Leixonenses para marcar presença em Fátima para apoiar o Leixões! (Apenas os verdadeiros, o resto não interessa). Vamos provar que somos de facto diferentes, e vivemos o Leixões!

INFORMAÇÕES RELATIVAS À VIAGEM/BILHETE @ AQUI DURANTE A SEMANA

Sem comentários:

Enviar um comentário