terça-feira, 1 de março de 2011

Oliveirense 1 - 0 Leixões

O Leixões viu este Domingo praticamente hipotecada a já difícil súbida de divisão, ao perder no estádio (?!) Carlos Osório, terreno do UD Oliveirense. Jogo disputado às 11h15 da manhã, horário ideal para a programação da Sporttv ficar bem organizada, enfim... mas nem isso parou a onda vermelha que abalou a aldeia de Oliveira de Azeméis, preenchendo por completo o sector destinado aos adeptos Leixonenses. 
O jogo estava a ser bastante disputado de parte a parte, alguns lances de ataque, mas nenhum de grande perigo. À passagem da meia hora, o Oliveirense fica reduzido a 10 unidades, por expulsão do defesa Vitor Pinto. Os adeptos vindos de Matosinhos empolgavam-se nas bancadas, pois sabiam o quanto aquela expulsão poderia afectar a equipa da casa, que iria jogar com 10 por uma hora. Chegava o intervalo, com um 0-0, que se podia dizer justo, pois nenhuma das equipas foi realmente superior. No início da 2ª parte, o lance do jogo... bola bombeada para a baliza do Guarda-Redes Fonseca, que agarra o esférico dentro da sua pequena área, sendo de seguida abalroado por um adversário, que colocou a bola dentro da baliza Leixonense com a mão!! O golo por incrível que pareça, foi validado, talvez pelo nome mediático do jogador em questão (Ronaldo). É inexplicável como é que os senhores do futebol deixam passar lances assim, ainda por cima com árbitros que apitam Mundiais de futebol e jogos da Liga dos Campeões! 
O Leixões partia assim atrás do resultado, tendo ganho, inclusive uma grande penalidade. Na conversão, Fábio Espinho atirou para a defesa de Bruno Vale, e Félix com a baliza aberta, atira por cima... A partir daí, a Oliveirense deixou de praticar futebol! O anti-jogo era constante, e quando se "joga" assim torna-se difícil marcar golo. Golo esse que até surgiu, por intermédio de Félix quase no fim da partida(vá lá, acertou com a baliza), mas o lance foi invalidado por suposta falta do avançado sobre o Guarda-Redes. Mais um lance polémico, que poderia ter dado o empate ao mágico Leixões. As imagens não esclarecem se há falta ou não, mas como já é normal, em caso de dúvida, apita contra o Leixões...Assim se perde 3 pontos, que seriam vitais para a recuperação Leixonense, que fica agora a 9 pontos do 2º classificado, e a 10 do primeiro. 
Domingo há mais futebol, e o nosso mágico recebe o Belenenses, num jogo entre clássicos do futebol português, e todo o apoio é pouco para voltar a colocar o Leixões na rota da subida!
GRUPPO FANATICS, ONDE FORES JOGAR OS FANATICS VÃO LÁ ESTAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário